American Society of Clinical Oncology (ASCO) 2019

31 maio - 04 de junho de 2019; Chicago, EUA

PERSPECTIVAS

ASCO 2019: O melhor da oncoginecologia
O Dr. Cícero Martins entrevista o Dr. Paulo Mora sobre os estudos sobre oncoginecologia que receberam mais destaque na ASCO 2019.

 

ASCO 2019: Câncer de pulmão metastático
A Dra. Camila Muniz entrevista a Dra. Clarissa Baldotto, que comenta as novidades sobre câncer de pulmão metastático apresentadas no ASCO 2019.

 

ASCO 2019: o estudo IMpassion130 atualizado
A Dra. Laura Testa entrevista a pesquisadora do estudo IMpassion130, Dra. Lívia Andrade, que discorre sobre os resultados do trabalho, cuja atualização foi apresentada no ASCO 2019.

 

ASCO 2019: Novidades em tumores de cabeça e pescoço
Direto do ASCO 2019 os Drs. Paulo Mora e Cícero Martins comentam sobre as novidades relacionadas com tumores de cabeça e pescoço apresentadas durante o congresso.

 

ASCO 2019: o melhor de tumores metastáticos de mama
Os Drs. Leandro Moreno e Mariana Monteiro conversam sobre o os resultados compartilhados na sessão oral de câncer de mama metastático do evento, realizado em Chicago.

 

ASCO 2019: O melhor de melanoma e sarcoma
O Dr. Raphael Brandão entrevista o Dr. Gelcio Mendes, que esclarece o resultado de estudos sobre melanomas e sarcomas, apresentados no ASCO 2019.

 

ASCO 2019: Os destaques em tumores torácicos e de pulmão
Em vídeo, o Dr. Mauro Zukin e a Dra. Eloá Brabo falam sobre os destaques em tumores torácicos e de pulmão durante o ASCO 2019.

 

ASCO 2019: O melhor do congresso
Os Drs. Leandro Moreno, Raphael Brandão e Mariana Monteiro compartilham os resultados dos estudos mais relevantes apresentados no evento deste ano.

 

ASCO 2019: As novidades em tumores geniturinários
O Dr. Raphael Brandão entrevista a especialista Dr. Silvana do Vale, que comenta os principais estudos sobre tumores geniturinários.

 

ASCO 2019: Os melhores trabalhos sobre sarcomas
A Dra. Laura Testa entrevista a Dra. Veridiana Pires de Camargo, que fala sobre os estudos de sarcoma que considerou mais importantes apresentados durante o congresso.

 

ASCO 2019: Os principais estudos sobre tumores gastrointestinais
A Dra. Ana Paula Victorino entrevista a Dra. Daniela Pezzutti, que fala sobre os principais estudos apresentados no congresso sobre tumores gastrintestinais.

 

ASCO 2019: O melhor da oncologia mamária
A Dra. Monica Schaum e a Dra. Maria de Fátima Gaui destacam a relevância do estudo MONALISA 7 para a oncologia mamária.

 

ASCO 2019: Destaque em tumores gástricos e de vias biliares
A Dra. Ana Beatriz Kinupe Abrahão e o Dr. Fernando Meton compartilham os detalhes dos principais estudos sobre tumores gástricos e de vias biliares apresentados no congresso.

 

ASCO19: O KEYNOTE-062 em detalhes
O Dr. Paulo Hoff entrevista a Dra. Maria Ignez Braghiroli sobre o estudo que avaliou o uso de imunoterapia em primeira linha para pacientes com tumores gástricos metastáticos.

 

Câncer de ovário: os resultados preliminares do FLABRA
A Dra. Camila Muniz entrevista a Dra. Pilar Estevez sobre o estudo multicêntrico que está mapeando a prevalência de mutações BRCA na população com câncer de ovário na América Latina.

 

Novos biomarcadores de resposta ao pertuzumabe: APHINITY trial atualizado
O Dr. José Bines fala à Dra. Laura Testa sobre a atualização do estudo e os novos marcadores de resposta ao pertuzumabe em pacientes com câncer de mama HER2+.

 

MONALEESA-2: os resultados de segurança dos CDKI
O Dr. Luís Fernando Correia conversa com a Dra. Laura Testa sobre o impacto dos achados para as pacientes com câncer de mama tratadas com inibidores de quinase dependentes de ciclinas.

 

ASCO19: Cabozantinibe no CA diferenciado de tireoide
A Dra. Laura Testa entrevista a Dra. Ana Hoff sobre o trabalho que avaliou a ação do medicamento em casos já tratados com os medicamentos disponíveis atualmente.

 

ASCO 2019: O melhor de imunoterapia no câncer de pulmão
As novidades apresentadas no congresso com os comentários dos Drs. Raphael Brandão e Mauro Zukin.

 

ASCO 2019: Os resultados do estudo POLO
Resultados mostraram que os pacientes que receberam inibidores de PARP tiveram a doença controlada por mais tempo quando comparados aos que não foram tratados com o medicamento.

ASCO 2019: o melhor de câncer de próstata
Os trabalhos que foram destaque na sessão oral de câncer de próstata, realizada no primeiro dia do evento.

NOTICIAS