XXXIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) 2018

31 maio - 02 de junho de 2018; São Paulo, Brasil

Notícias
Perspectivas

Socesp 2018: ressucitação cardiopulmonar
Modelo de baixo custo pretende disseminar o treinamento de ressucitação cardiopulmonar, pouco ensinado nas escolas brasileiras.

 

Socesp 2018: hipertensão secundária
Em entrevista à Dra. Maria Cristina Izar, a Dra. Fernanda Colombo esclarece questões-chave acerca da hipertensão secundária.

 

Socesp 2018: inovação e tecnologia
O Dr. João Fernando Monteiro Ferreira entrevista o Dr. Ibraim Masciarelli, que conta sobre a criação da área de inovação e tecnologia do congresso.

 

Socesp 2018: dislipidemia e risco cardiovascular global
A Dra. Fernanda Colombo entrevista a Dra. Maria Cristina Izar, que comenta sobre dislipidemia, risco cardiovascular e necessidade de estratificação.

 

Congresso Socesp 2018: diretrizes de hipertensão arterial
A Dra. Maria Cristina Izar entrevista a Dra. Fernanda Colombo, que comenta os destaques das diretrizes norte-americanas sobre hipertensão arterial.

 

Socesp 2018: por dentro do congresso
Executivos da Socesp, Dr. João Fernando Monteiro Ferreira, Dr. José Francisco Kerr Saraiva e Dr. Ibraim Masciarelli, apresentam um panorama interno do congresso de 2018.

 

Socesp 2018: o tratamento do cardiopata com diabetes
O Dr. Ibraim Masciarelli entrevista o Dr. José Francisco Kerr Saraiva, que comenta os destaques do evento no tratamento de cardiopatias que cursam com diabetes.

 

Socesp 2018: estudos de não-inferioridade com anticoagulantes
O Dr. Bruno Valdigem entrevista a Dra. Lilia Nigro Maia, que comenta a terminologia utilizada em estudos recentes apresentados no evento.

 

Congresso Socesp 2018: Temas Livres
Dra. Maria Cristina Izar entrevista o Dr. Otávio Rizzi Coelho Filho, que apresentou o formato e os destaques do congresso.

 

Reanimação cardiopulmonar: estratégias adaptadas ao Brasil
Conheça as alarmantes estimativas brasileiras sobre essa emergência em saúde e o que vem sendo feito em termos de educação para mudar essa realidade

 

Investigação de arritmias em crianças pede cautela na prescrição e na interpretação de exames
O Dr. Rogério Andalafat relembra os principais cuidados na hora de prescrever e interpretar exames cardiológicos na investigação de arritmias em crianças

COMPASS: apesar dos bons resultados da associação de rivaroxabana e AAS, estratégia ainda tem uso tímido na prática clínica
Os Drs. Bruno Valdigem e Lilia Nigro Maia discutem os achados do estudo COMPASS e a resistência de muitos especialistas em utilizar um anticoagulante moderno, mesmo sem maior risco de sangramento intracraniano ou fatal

CABANA: ablação ganhou ou perdeu?
Os Drs. Otavio Berwanger e Bruno Valdigem discutem os principais resultados do esperado e não menos polêmico estudo CABANA