Em discussão sobre os avanços no diagnóstico e tratamento de vários tipos de câncer, os Drs. Ana Carolina Gifoni, Patricia Prolla e Rodrigo Guindalini destacaram pontos abordados no XXIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica (SBOC 2022), realizado no Rio de Janeiro de 3 a 5 de novembro.
Os especialistas falam sobre melhorias no diagnóstico da predisposição hereditária ao câncer e ressaltam a necessidade de implementar os novos conhecimentos na prática clínica. Além disso, destacam a importância de uma abordagem multidisciplinar no aconselhamento genético, de forma que não só os indivíduos diagnosticados com câncer, mas toda a família possa ter riscos reduzidos e melhor qualidade de vida. Trataram ainda das contribuições dos testes genéticos como preditores de resposta aos diferentes tratamentos, o que favorece o direcionamento das estratégias terapêuticas adotadas. Assista ao vídeo.
Siga o Medscape em português no Facebook, no Twitter e no YouTube
Medscape © 2022 WebMD, LLC
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição da WebMD ou do Medscape.
Citar este artigo: Aconselhamento genético: 'é importante olhar para toda a família como paciente' - Medscape - 15 de novembro de 2022.
Comente