A insuficiência cardíaca é um importante problema clínico e de saúde pública que atinge aproximadamente 26 milhões de pessoas em todo o mundo. Quase 50% dos casos de insuficiência cardíaca são de insuficiência cardíaca com diminuição da fração de ejeção. A insuficiência cardíaca com diminuição da fração de ejeção, também denominada insuficiência cardíaca sistólica, surge quando a fração de ejeção do ventrículo esquerdo é ≤ 40% e acompanhada de dilatação progressiva do ventrículo esquerdo e de remodelamento cardíaco. Após a hospitalização por insuficiência cardíaca com diminuição da fração de ejeção, a mortalidade em cinco anos é de até 75%, principalmente entre os idosos. O tratamento tem como objetivo tratar as doenças de base e concomitantes para reduzir a morbidade e a mortalidade e melhorar os resultados clínicos.
Qual é a sua familiaridade com a otimização do tratamento para insuficiência cardíaca com diminuição da fração de ejeção? Verifique o seu conhecimento com este teste rápido.
Medscape © 2022 WebMD, LLC
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição da WebMD ou do Medscape.
Citar este artigo: Teste rápido: Otimização do tratamento da insuficiência cardíaca com diminuição da fração de ejeção - Medscape - 2 de novembro de 2022.
Comente