A esclerose múltipla, doença inflamatória de mediação imunitária, ataca os axônios mielinizados do sistema nervoso central. Nas pessoas com esclerose múltipla, o número e os graus de incapacidade variam amplamente e estão relacionados com a localização e a quantidade de lesão axonal observadas na ressonância magnética (RM). O tratamento tem como objetivo reduzir as recidivas, as lesões observadas na RM, os sinais e sintomas, e a progressão da incapacidade. Se a esclerose múltipla não for tratada, mais de 30% dos pacientes evoluem incapacidade física significativa em 20 a 25 anos após o início da doença. O tratamento tem dois aspectos principais: tratamento imunomodulador para o distúrbio imunitário de base e tratamentos para aliviar ou modificar os sinais e sintomas. O tratamento imunomodulador é direcionado para reduzir a frequência de recidivas e retardar a progressão.
Você está familiarizado com as melhores práticas terapêuticas para os pacientes com esclerose múltipla? Verifique o seu conhecimento com este teste rápido.
Medscape © 2022 WebMD, LLC
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição da WebMD ou do Medscape.
Citar este artigo: Teste rápido: Principais aspectos do tratamento da esclerose múltipla - Medscape - 4 de agosto de 2022.
Comente