Teste Rápido: Câncer de pulmão amicrocítico inicial

Dr. Daniel S. Schwartz

20 de junho de 2022

O câncer de pulmão amicrocítico responde por 80% a 85% de todos os tipos de câncer do pulmão e por quase 25% de todas as mortes por câncer, sendo o adenocarcinoma o subtipo predominante. Os pacientes com câncer de pulmão amicrocítico não costumam apresentar sintomas e, infelizmente, muitas vezes só procuram atendimento já com doença avançada, com somente 20% dos tipos de câncer do pulmão com doença localizada na apresentação.

Assim, a detecção precoce por rastreamento do câncer de pulmão nos pacientes assintomáticos de alto risco pode oferecer uma oportunidade crucial para a detecção precoce em fase inicial, com diminuição da mortalidade. As recomendações atuais são de rastreamento do câncer de pulmão por meio de tomografia computadorizada de baixa dose para pacientes assintomáticos de alto risco.

As recomendações se baseiam em um modelo de regressão de risco criado a partir dos dados do National Lung Screening Trial (NLST) Lung Screening Study (LSS) e validado pelos dados da NLST American College of Radiology Imaging Network. Os tratamentos mais comuns do câncer de pulmão são cirurgia, quimioterapia, radioterapia e/ou tratamento direcionado, isoladamente ou em associação.

Você está atualizado sobre o câncer de pulmão amicrocítico inicial? Verifique o seu conhecimento com este teste rápido.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....