Quatro estudos de destaque no ADA 2022

Dr. Fabiano M. Serfaty

Notificação

8 de junho de 2022

Neste artigo

3. Estudo SURPASS-4: tirzepatida melhora desfechos renais no diabetes tipo 2

Uma análise pré-especificada do estudo SURPASS-4 demonstrou que a tirzepatida melhorou desfechos renais em adultos com diabetes tipo 2 e risco cardiovascular elevado.

Esta análise específica do SURPASS-4 avaliou a progressão para desfechos renais entre a tirzepatida e a insulina glargina diária.

As taxas de declínio da função renal e excreção urinária de albumina foram usadas como desfechos. Os desfechos clínicos avaliados foram: declínio ≥ 40% da função renal em relação à linha de base, morte renal, progressão para doença renal em estágio final. 

No total, 1.995 pacientes foram avaliados (média de idade: 63,6 anos) e então acompanhados por 104 semanas.

Os resultados revelam que os pacientes que utilizaram tirzepatida apresentaram menos complicações renais do que aqueles que receberam insulina. 

Além disso, em indivíduos com diabetes tipo 2 e alto risco cardiovascular, a tirzepatida reduziu a taxa de perda da função renal e a quantidade de excreção urinária de albumina, marcadores de risco de progressão da doença renal crônica.

Para lembrar:

Pela primeira vez, esta avaliação específica do SURPASS-4, demonstrou que uma combinação GIP/GLP-1 melhora a função renal de pacientes com diabetes tipo 2.

Referência:
ADA 2022: Advancing Therapeutics for Diabetic Kidney Disease—Top Research Abstracts: Effects of Tirzepatide vs. Insulin Glargine 100 U/mL on Kidney Outcomes in Participants with Type 2 Diabetes in SURPASS-4

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....