Teste Rápido: Melanoma metastático

Dr. Adil Daud

Notificação

3 de junho de 2022

Melanoma maligno é o terceiro tipo mais frequente de câncer de pele, depois do carcinoma basocelular e do carcinoma de células escamosas. Embora a maioria dos melanomas malignos seja diagnosticada em estágio inicial, esse câncer também tem a capacidade inerente de se disseminar de forma agressiva. As três categorias de risco de metástase propostas pelo American Joint Committee on Cancer são metástases para a pele, partes moles e linfonodos não regionais (M1a), metástase pulmonar (M1b) e metástase para outras vísceras (M1c). Os sítios mais frequentes de metástase do melanoma são a pele e o tecido subcutâneo, seguidos por pulmão, fígado, osso e cérebro.

O tratamento do melanoma metastático depende se a doença é ressecável ou disseminada. Para alguns melanomas metastáticos, pode-se considerar a possibilidade de ressecção ou tratamento sistêmico. No caso de melanoma disseminado, as opções são tratamento sistêmico, tratamento local, ensaio clínico ou tratamento de suporte, dependendo da localização e da extensão da doença.

Você está familiarizado com as mais recentes diretrizes de conduta no melanoma maligno em estádio II ou superior? Avalie seus conhecimentos com este teste rápido.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....