Breves crises de soluços comuns são parte da vida. As crises prolongadas são um fenômeno mais grave e, muitas vezes, constituem uma incógnita diagnóstica. Essas crises têm sido associadas a morbidade significativa e até mesmo morte. As principais causas metabólicas são:
Hiponatremia
Hipopotassemia
Hipocalcemia
Hiperglicemia
Uremia
Hipocarbia
Soluços com mais de 48 horas de duração são considerados persistentes ou prolongados. Soluços com mais de um mês de duração são considerados intratáveis. A ocorrência de soluços durante o sono é rara e provavelmente decorrente de alguma doença de base; a ocorrência de soluços durante o sono descarta a origem psicogênica.
Muitas abordagens não farmacológicas são usadas em serviços de emergência. As principais são:
Estimulação da nasofaringe aplicando tração forçada na língua, engolir açúcar granulado, gargarejar com água, beber água gelada, beber do lado mais distante do copo, morder um limão ou inalar agentes nocivos (como a amônia)
Estimulação do dermátomo C3-5 ao bater ou esfregar a parte de trás do pescoço, aerossol com de líquido de arrefecimento ou acupuntura
Estimulação direta faríngea por cateter nasal ou oral (até 90% de eficácia)
Estimulação uvular direta por meio de uma colher ou aplicador com ponta de algodão
Remoção do conteúdo gástrico por meio de êmese ou sonda nasogástrica
Saiba mais sobre soluços.
Medscape © 2022
Citar este artigo: Teste Rápido: Bolhas, soluços, zumbido, Pseudofolliculitis e vertigem - Medscape - 30 de mai de 2022.
Comente