Teste Rápido: Uso excessivo e a dependência de metanfetamina

Dr. José J. Mendoza Velásquez

Notificação

23 de maio de 2022

A metanfetamina é um poderoso estimulante do sistema nervoso central. É usada como tratamento de segunda linha para o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e costuma ser usada para tratar a obesidade, indicação sem respaldo de evidências. No entanto, é uma substância mais conhecida como droga recreativa devido ao seu mecanismo de ação, que tende a ser altamente viciante.

O aumento do uso de metanfetamina nos últimos anos tem sido exponencial no mundo inteiro. A sua facilidade de produção, acesso e distribuição tornaram-na concorrente da maconha. A repressão ao comércio e ao consumo de metanfetamina nos Estados Unidos e o fato de a produção da substância ter um custo mais baixo no México têm gerado uma oferta explosiva neste país, dando início ao consumo local.

À medida que isso acontece, os serviços de saúde pública têm de elaborar estratégias que permitam alcançar o controle necessário desse problema. Quanto você sabe sobre a identificação e as primeiras etapas para tratar a dependência de metanfetamina? Avalie os seus conhecimentos com o nosso teste rápido.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....