Teste Rápido: Tratamento da infecção infantil pelo vírus sincicial respiratório

Dr. Asif Noor

Notificação

16 de maio de 2022

O médico de atendimento primário trata a maioria dos casos de infecção por vírus sincicial respiratório em esquema ambulatorial. Não há necessidade de consultar um subespecialista nem mesmo para crianças hospitalizadas com infecção pelo vírus.

A avaliação de um infectologista pode ser indicada se a administração de ribavirina ou a existência de infecção secundária estiver sendo considerada. Muitas vezes, os infectologistas também ajudam a tratar das questões epidemiológicas relativas ao isolamento do paciente, à transmissão nosocomial e ao controle da infecção.

O pneumologista pediátrico pode ser consultado se o lactente tiver doença pulmonar crônica neonatal ou se houver necessidade de assistência com decisões relativas a suporte respiratório.

Recomenda-se consultar um intensivista se a criança precisar de ventilação mecânica ou tiver desconforto respiratório acentuado. O intensivista também pode ser útil em situações difíceis, como no caso de uma criança com cardiopatia congênita ou doença pulmonar crônica, que pode complicar a avaliação do estado de hidratação e da administração ideal de líquidos.

Saiba mais sobre consultas para lactentes e crianças com infecção pelo vírus sincicial respiratório.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....