A obesidade é uma questão de saúde que atingiu proporções pandêmicas. Desde 1980, a prevalência da obesidade duplicou em mais de 70 países. Além disso, cerca de um terço da população global é atualmente classificada como tendo sobrepeso ou obesidade. Sobrepeso e obesidade, principalmente adiposidade intra-abdominal, estão associados a várias doenças cardiometabólicas, como diabetes tipo 2, dislipidemia, hipertensão arterial sistêmica, doença cardiovascular aterosclerótica e insuficiência cardíaca, bem como a várias complicações musculoesqueléticas, respiratórias, renais, gastrointestinais e psiquiátricas. Como resultado, a obesidade tem implicações importantes para as pessoas que vivem com a doença e para a sociedade, o que também repercute nos custos com a saúde. A farmacoterapia é um complemento eficaz, porém subutilizado, à dieta e ao exercício no tratamento da obesidade.
O quanto você está familiarizado com os medicamentos para tratar a obesidade? Verifique o seu conhecimento com este teste rápido.
Medscape © 2022 WebMD, LLC
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição da WebMD ou do Medscape.
Citar este artigo: Teste rápido: Medicamentos para tratar a obesidade - Medscape - 9 de mai de 2022.
Comente