Beber café pode ajudar em algumas doenças mentais. Tanto baixos como altos níveis de consumo de café demonstraram reduzir significativamente o número de casos de depressão em aproximadamente 30%. Outro estudo separado mostrou que o risco de suicídio diminuiu cerca de 45% entre os pacientes que tomavam duas a três ou quatro ou mais xícaras de café por dia, em comparação aos que tomavam uma xícara ou menos por semana.
Embora o consumo do café tenha sido demonstrado reduzir sistematicamente o risco da doença de Parkinson, o café descafeinado não demonstrou um valor protetor semelhante. Os pacientes com comprometimento cognitivo leve que tomam café também apresentaram diminuição do risco ou retardo do início do quadro de demência. No entanto, um estudo recente de grande escala descobriu que tomar seis xícaras ou mais de café por dia está associado a menor volume cerebral e a aumento de 53% do risco de demência.
Medscape © 2022 WebMD, LLC
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição da WebMD ou do Medscape.
Citar este artigo: Teste Rápido: Efeitos do café para a saúde - Medscape - 22 de fevereiro de 2022.
Comente