Teste rápido: sinais e sintomas das metástases do câncer de mama

Dr. Elwyn C. Cabebe; Dr. Winston W. Tan

Notificação

12 de janeiro de 2022

O câncer de mama continua sendo o câncer potencialmente fatal mais diagnosticado e a principal causa de morte por câncer entre mulheres de todo o mundo. Apenas cerca de 6% das pacientes com câncer de mama são diagnosticadas com disseminação metastática na apresentação do quadro, mas quase 30% evoluem com metástases após o diagnóstico e o tratamento inicial.

As diretrizes da National Comprehensive Cancer Network (NCCN) dos Estados Unidos recomendam biópsia para o diagnóstico da doença metastática de estágio IV ou com recidiva de doença metastática para confirmar o diagnóstico e a histologia tumoral, bem como para identificar biomarcadores que embasem as decisões terapêuticas.

Os casos de câncer de mama inicial podem ser assintomáticos e não haver queixa de dor ou desconforto. Já os sinais e sintomas de metástase do câncer de mama variam dependendo da localização do tumor. Você sabe identificar corretamente os sinais e sintomas associados às metástases do câncer de mama? Certifique-se fazendo este teste rápido.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....