Teste rápido: trombose venosa profunda

Dr. Richard H. Sinert

Notificação

29 de setembro de 2021

As diretrizes de 2020 da ASH determinam que os anticoagulantes orais diretos são recomendados como tratamento de primeira linha da trombose venosa profunda aguda e são preferíveis aos antagonistas da vitamina K para a maioria dos pacientes sem insuficiência renal grave.

As diretrizes também recomendam o tratamento domiciliar, em vez de hospitalar, para pacientes com trombose venosa profunda aguda sem complicações. Os pacientes excluídos desta recomendação são os que têm outras indicações de hospitalização, os que não têm ajuda em casa, que não podem arcar com o custo dos medicamentos ou que têm trombose venosa profunda com ameaça à integridade do membro ou alto risco de sangramento.

As diretrizes da ASH sugerem que a maioria dos pacientes com trombose venosa profunda proximal deve receber tratamento de anticoagulação isolada, em vez de trombólise. Entretanto, as diretrizes afirmam que a trombólise pode ser considerada para os pacientes com trombose venosa profunda com ameaça à integridade dos membros e para determinados pacientes mais jovens com baixo risco de sangramento e trombose venosa profunda iliofemoral.

Para os pacientes com trombose venosa profunda extensa, para os quais há indicação de trombólise, as diretrizes da ASH sugerem o uso de trombólise direcionada por cateter em vez de trombólise sistêmica.

Leia mais sobre o tratamento da trombose venosa profunda.

Este Teste Rápido foi extraído e adaptado do artigo Medscape Drugs & Diseases Deep Venous Thrombosis (DVT) Treatment & Management .

Siga o Medscape em português no Facebook, no Twitter e no YouTube

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....