Teste rápido: Doenças sanitárias

Dr. Richard H. Sinert

Notificação

27 de julho de 2021

A Tinea corporis pode ser tratada com substâncias tópicas (como cremes, loções, soluções, talcos ou sprays) como medicamento de escolha ou com antifúngicos orais em caso de doença extensa ou recalcitrante.

A terbinafina e o fluconazol podem ser usados durante menos tempo do que a griseofulvina no tratamento da Tinea capitis. A griseofulvina foi amplamente usada no passado para tratar infecções dermatofíticas da pele; entretanto, com os novos antifúngicos disponíveis, seu uso agora é limitado.

Para a Tinea capitis e as infecções ungueais, o tratamento tópico é ineficaz. Os achados com o tratamento da onicomicose foram decepcionantes pela necessidade de tratamento prolongado e o baixo índice de sucesso. Os antifúngicos orais foram criados como medicamento de escolha e têm melhorado muito a perspectiva (especialmente para pacientes os com onicomicose nos pododáctilos).

Na maioria dos casos de Tinea corporis e Tinea cruris, duas semanas de tratamento podem ser suficientes. A Tinea pedis pode exigir tratamento por até oito semanas. A butenafina e a terbinafina tópicas têm mais eficácia e custo semelhante ao clotrimazol ou ao miconazol tópicos no tratamento da Tinea.

Leia mais sobre o tratamento da Tinea .

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....