COMENTÁRIO

Revisão do JACC sobre doença cardiovascular e psoríase, parte 2

Dr. Carlos Vicente Serrano Junior

Notificação

26 de julho de 2021

Colaboração Editorial

Medscape &

Nota da editora: Veja as últimas notícias e orientações sobre a covid-19 em nosso Centro de Informações sobre o novo coronavírus SARS-CoV-2 .

Na segunda parte do podcast sobre doença cardiovascular e psoríase o Dr. Carlos Vicente Serrano Junior, cardiologista e diretor da Unidade de Aterosclerose Clínica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo, segue comentando a revisão [1] sobre a relação entre psoríase e doença cardiovascular publicada em abril deste ano no Journal of the American College of Cardiology (JACC). Nesta segunda e última parte do comentário, o Dr. Carlos aborda temas como biomarcadores de risco cardiovascular, artrite psoriática e sua relação com diabetes, obesidade e hipertensão, e a importância da interação entre dermatologistas e cardiologistas no acompanhamento da doença e no gerenciamento do risco cardiovascular nestes pacientes.

Este áudio integra a série de podcasts da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), e é parte da parceria editorial com o Medscape.

Siga o Medscape em português no Facebook, no Twitter e no YouTube

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....