Sabe-se que os ácidos graxos ômega 3 agem nos sistemas cardiovascular, pulmonar, imunitário e endócrino. Os três tipos mais estudados são o ácido alfalinolênico (ALA, siga do inglês Alpha-Linolenic Acid) o ácido eicosapentaenoico (EPA, siga do inglês Eicosapentaenoic Acid) e o ácido docosaexaenoico (DHA, siga do inglês Docosahexaenoic Acid). Tem sido sugerido que os ácidos graxos ômega 3 ajudam a diminuir a pressão arterial e os triglicerídeos; retardar o aparecimento dos depósitos de placas nas artérias; bem como reduzir o risco de arritmia, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral. Entretanto, estudos recentes têm mostrado evidências conflitantes, especificamente em termos da prevalência de eventos cardiovasculares.
Dos suplementos de óleo de peixe aos alimentos, a ingestão dos ácidos graxos ômega 3 é comumente incentivada pelos médicos; entretanto, a confusão e a desinformação também são comuns. Você conhece as principais informações clínicas e as melhores práticas/recomendações para os pacientes? Verifique o seu conhecimento com este teste rápido.
Medscape © 2021 WebMD, LLC
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição da WebMD ou do Medscape.
Citar este artigo: Teste rápido: Ácidos graxos ômega 3 (óleo de peixe) - Medscape - 3 de mai de 2021.
Comente