Princípios da conduta no câncer da tireoide

Dr. Elwyn C. Cabebe

Notificação

28 de janeiro de 2021

Embora a doença benigna da tireoide seja relativamente comum, o câncer da tireoide ocorre com frequência muito menor. A maioria dos tipos de câncer da tireoide é de carcinomas papilares, com os carcinomas foliculares, os carcinomas medulares da tireoide e os carcinomas anaplásicos representando um número muito menor de casos. Tanto os linfomas primários da tireoide quanto os sarcomas primários da tireoide são raros.

O câncer da tireoide encontra-se entre os tipos de câncer mais comuns; entretanto, isto ocorre em grande parte pelo aumento da sua detecção. Procedimentos diagnósticos com mais sensibilidade conseguem identificar atualmente pequenos nódulos tireoidianos que poderiam não ter sido vistos outrora. Recentemente, o ponto de interesse se voltou para as questões sobre o câncer da tireoide e sua relação com a covid-19.

Você sabe quais pacientes têm maior risco de câncer da tireoide, bem como o que procurar na apresentação e quais as melhores práticas diagnósticas e terapêuticas? Verifique e atualize o seu conhecimento com este teste rápido.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....