Distúrbios sexuais

Dr. Steve Soreff; Dr. Bradley Schwartz; Dr. Michel E. Rivlin

Notificação

8 de setembro de 2020

Os distúrbios sexuais são comuns no mundo inteiro e nos Estados Unidos (EUA). São reconhecidos quatro tipos ou categorias principais de distúrbios sexuais. Estas categorias são os distúrbios do desejo (ausência de desejo sexual ou interesse pelo sexo), distúrbios do orgasmo (ausência ou retardo do orgasmo), distúrbios da excitação (dificuldade ou incapacidade de ficar fisicamente excitado ou de ficar excitado durante o sexo) e distúrbios dolorosos (dor durante a atividade sexual).

Além desses distúrbios, as parafilias também podem prejudicar a atividade sexual saudável. Parafilia é qualquer interesse sexual intenso e persistente que não seja o interesse sexual por estimulação genital ou carícias preliminares consentidas com parceiros humanos fisicamente maduros. Se a parafilia causar sofrimento ou comprometer a pessoa, ou se a satisfação interesse sexual intenso e persistente prejudicar outras pessoas, ele é considerado um transtorno parafílico.

Embora muitas pessoas sejam acometidas de uma gama de distúrbios sexuais, muitos hesitam em compartilhar seus problemas com seus médicos ou outros profissionais de saúde. Assim, compreender o que observar e conhecer as melhores práticas para ajudar esses pacientes é crucial. Verifique e atualize o seu conhecimento com este teste rápido.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....