Teste Rápido: Tratamento medicamentoso da ansiedade

Mary L. Windle

Notificação

21 de mai de 2020

De acordo com a American Psychiatric Association (APA), os transtornos de ansiedade são o tipo mais comum de transtorno psiquiátrico. Muitos pacientes com algum transtorno de ansiedade apresentam sinais e sintomas físicos relacionados com o quadro e, por isso, procuram atendimento médico. Apesar da alta prevalência, os transtornos de ansiedade costumam ser subdiagnosticados e subtratados.

A terapia comportamental e a terapia cognitivo-comportamental têm demonstrado eficácia em estudos controlados. O tratamento da ansiedade em geral é feito pela combinação de ansiolíticos e psicoterapia. Como os ansiolíticos podem ter efeitos colaterais e contraindicações por interação farmacológica com medicamentos usados para tratar outras doenças, os médicos que atendem pacientes com ansiedade devem estar familiarizados com os principais aspectos da sua utilização.

Você está sabe quais são os medicamentos utilizados no tratamento da ansiedade? Verifique e atualize o seu conhecimento com este teste rápido.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....