De acordo com as diretrizes da ISSM, doses diárias de paroxetina, sertralina, citalopram, fluoxetina e clomipramina, sem que esta indicação tenha sido aprovada, foram eficazes e seguras tanto no tratamento da ejaculação precoce durante toda a vida como na adquirida. Embora o tramadol possa ser uma opção eficaz para o tratamento da ejaculação precoce, a ISSM só recomenda sua utilização depois que as alternativas terapêuticas tiverem falhado, em função do risco de dependência e efeitos colaterais. O tramadol não deve ser associado a ISRS por causa do risco de síndrome serotoninérgica.
A ISSM determinou que as evidências foram inadequadas para recomendar o rastreamento ou a identificação dos casos de ejaculação precoce, quer na população geral ou em qualquer subpopulação. No entanto, homens com disfunção erétil devem ser investigados para ejaculação precoce. O exame físico é aconselhável para os pacientes com ejaculação precoce durante toda a vida, mas não é considerado obrigatório.
Leia mais sobre orientações para a ejaculação precoce.
Medscape © 2019 WebMD, LLC
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade pessoal do autor e não representam necessariamente a posição da WebMD ou do Medscape.
Citar este artigo: Teste rápido: Disfunção sexual - Medscape - 27 de agosto de 2019.
Comente