Quais pacientes se beneficiam da dieta cetogênica?

John Watson; Revisado por: Dra. Anya Romanowski

Notificação

3 de abril de 2018

Neste artigo

Dieta que combate doenças

Quando se trata de enfrentar a doença, a maioria das dietas têm um tom de precaução: comer melhor, perder peso e adiar o dia em que você receberá um diagnóstico indesejado do médico. Nos últimos anos, a dieta cetogênica (DC) mudou essa dinâmica por se posicionar de modo menos preventivo e mais prescritivo. Ao se comprometer com esta dieta, argumentam os defensores dela, os pacientes com doenças graves e potencialmente fatais estão fazendo mais do que praticar uma alimentação saudável; estão pondo em prática uma abordagem não farmacológica que pode alterar diretamente os resultados. Em uma era definida pelo aumento dos custos com medicamentos e todo um movimento alimentar de volta às origens, é uma ideia que está entusiasmando as pessoas.

"As dietas cetogênica vêm sendo utilizadas há anos para condições específicas, como o controle da epilepsia", explicou o Dr. David S. Ludwig, diretor fundador do programa Optimal Weight for Life (OWL), do Boston Children's Hospital , e professor de nutrição na Harvard School of Public Health.

"No entanto, o interesse por esta abordagem para a obesidade, o diabetes e outras doenças crônicas floresceu na última década, à luz dos dados laboratoriais promissores e dos ensaios clínicos preliminares".

Nesta visão geral, vamos dar uma olhada no que as últimas pesquisas mostram sobre o valor da dieta cetogênica para várias doenças.

Comente

3090D553-9492-4563-8681-AD288FA52ACE
Comentários são moderados. Veja os nossos Termos de Uso

processing....